quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Rodovia federal em Mato Grosso ficará interditada para detonação de rochas nesta 5ª

PUBLICIDADE

A BR-364, na região próxima ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) da Serra de São Vicente, ficará interditada nesta 5ª, das 14h às 17h, com bloqueios entre os quilômetros 329 e 336 da BR-364. Este será o início dos trabalhos que durarão até o dia 29. As detonações são realizadas pelo consórcio executor das obras de duplicação no trecho sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

De acordo com a assessoria da Rota do Oeste, para a segurança dos usuários e trabalhadores, a rodovia será interditada em um trecho de sete quilômetros para evitar acidentes ou incidentes durante a explosão. Equipes de tráfego da Rota do Oeste estarão nos locais de fechamento para sinalizar e orientar os usuários.

A Rota do Oeste aconselha ainda aos motoristas que evitem trafegar pelo trecho neste período, principalmente aqueles que dirigem veículos pesados, para evitar transtornos e congestionamentos nos locais. As próximas detonações estão previstas para os dias 15, 17, 22 e 29 de março, sempre a partir das 14h e nos mesmos locais, entre os quilômetros 329 e 336 da BR-364.

Segundo a empresa responsável pela obra, a detonação é necessária para remover rochas do local e dar continuidade aos trabalhos de terraplanagem, importantes para a continuidade da duplicação no trecho entre Cuiabá e Rondonópolis. A operação também inclui a limpeza da rodovia em caso de queda de detritos sobre o pavimento, uma vez que e a está localizado a poucos metros do local da explosão.

A Rota do Oeste, por meio do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU), acompanhará os trabalhos e dará apoio aos usuários, monitorando o tráfego de veículos na região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhão despenca de ponte e motorista morre em Sorriso

Um motorista morreu após o caminhão que dirigia, carregado...

STF homologa acordo do governo para reembolsar aposentados do INSS

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE