PUBLICIDADE

Rodovia estadual em MT passa a ter nome do produtor que já foi o ‘rei da soja’

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) sancionou, há poucos, dias, projeto aprovado pela Assembleia, colocando nome do empresário Olacyr Francisco de Moraes, no trecho compreendido entre o entroncamento da MT-343, no distrito de Assari – divisa dos municípios de Barra do Bugres e Nova Olímpia – e o entroncamento da BR-364 com a MT-235, na divisa de Nova Lacerda com Comodoro. A homenagem foi proposta pelo deputado Saturnino Masson.

Olacyr é um dos precursores do agronegócio no Mato Grosso e no país. Ele foi um dos maiores plantadores de soja e chegou a 'receber título de rei da soja'.  Na década de 70, começou plantio na região de Diamantino, depois implantou empresa de calcário em Tangará da Serra. Também foi um dos principais produtores e beneficiadores da cana-de-açúcar, com a instalação de uma usina em Nova Olímpia (Médio Norte). O grupo foi responsável pela produção de 100 mil hectares e mais de 6,3 milhões de sacas de açúcar, 211 milhões de litros de álcool anidro e 128 milhões de litros de álcool hidratado, informa a assessoria. Também investiu em usinas hidrelétricas, programa de melhoramento genético do algodão brasileiro, mineração e ferrovia, com participação no projeto da Ferronorte.

“Olacyr de Moraes amava e fez muito por Mato Grosso. Foi um dos maiores empreendedores deste Estado. Era admirado e respeitado por todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo”, diz Saturnino.

Olacyr morreu em junho de 2015, aos 84 anos, em São Paulo.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE