PUBLICIDADE

Rodovia entre Lucas e Tapurah impressiona pela qualidade de conservação

PUBLICIDADE

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) realizou recentemente palestras, no município de Tapurah (120 quilômetros de Lucas do Rio Verde). A diretoria ficou impressionada com a qualidade da MT-449, administrada por uma associação de produtores locais e que liga os dois municípios.

Em bom estado de manutenção, a rodovia tem pedágio de R$ 5,10 por eixo. Para sua implantação, foi feito o primeiro modelo de parceria público-privada entre governo do Estado e agricultores, em 2004. Cada um entrava com 50% do investimento. Os produtores com o preparo para a pavimentação, e o governo com a pavimentação propriamente dita.

A MT-449 ganhou o nome de “Rodovia da Mudança”, e, depois dela, várias outras iniciativas similares em diversos pontos do estado foram desenvolvidas. Há um mês, o governo do estado tinha vários processos de licitação para conceder à iniciativa privada a gestão de rodovias estaduais.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e o Ministério Público Estadual (MPE-MT) identificaram irregularidades nos procedimentos e suspenderam as licitações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sem capacete, motociclista bate em meio-fio e morre no Nortão

Marcos Vinicius Trindade Borges dos Santos, de 21 anos,...

Motociclista sai de pista, cai em poça d’água e morre no Nortão

Um homem foi encontrado morto, há pouco, caído numa...

Bombeiros emitem 31,7 mil licenças de segurança contra incêndio em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar emitiu, ao longo deste...

Safra de soja em 2026 em Mato Grosso tem crescimento, prevê IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) prevê, para...
PUBLICIDADE