PUBLICIDADE

Riva vai para o 5ª mandato sendo pela 4ª vez o mais votado

PUBLICIDADE

Com 93.594 votos conquistados na eleição de domingo (3), José Riva (PP) chega ao seu quinto mandato consecutivo de deputado estadual e sendo pela quarta vez seguida o mais votado para o cargo. Ele só não foi o mais votado em 1994, quando se elegeu pela primeira vez deputado estadual pelo PMN.

A primeira disputa para deputado estadual ocorreu em 1990, quando Riva ficou com a segunda suplência. O êxito da trajetória política ocorreu em 1994, quando foi eleito deputado estadual com 8.090 votos. Em 1998 obteve 29.777 votos; em 2002 foram 65.389 – conseguindo, proporcionalmente, alcançar a marca de deputado estadual mais votado do Brasil. Em 2006 foi reeleito com 82.799 e, no último domingo, 93.594

Através da assessoria, Riva declarou que a votação expressiva nas urnas o respalda a continuar a luta pela diminuição das desigualdades regionais. Um dos setores que terá prioridade é o da Saúde. Além de fortalecer os hospitais regionais e aumentar o número de leitos, Riva pretende auxiliar na viabilização da construção de um hospital infantil em Cuiabá.

Outra proposta defendida por Riva é pela redução da carga tributária. Segundo ele, se o Estado conseguir fazer uma reforma tributária, diminuindo as taxas, será possível tirar da informalidade muitos trabalhadores. Para ele, a carga tributária alta e as desigualdades regionais dificultam o crescimento da nossa economia. “Com a redução da carga tributária, o comércio crescerá e, ao mesmo tempo em que o Estado vai crescer em arrecadação, a população sentirá os benefícios, com mais renda e qualidade de vida”, afirmou.

Antes de assumir a cadeira por mais quatro anos, no entanto, Riva terá que brigar na Justiça Eleitoral para retornar a Assembleia Legislativa. O progressista teve o mandato cassado em julho devido a um processo, instaurado durante a eleição de 2006, no qual ele é acusado de compra de votos no município de Santo Antônio de Leverger e “caixa dois”. A ação foi movida pelo Ministério Público Estadual. Ele já recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nestas duas instâncias ele perdeu os recursos que protocolou, mas no TSE ainda há um outro recurso no aguardo de julgamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE