A situação na cidade de Barra do Bugres (168 km a médio-norte da Capital) é crítica por conta das chuvas que atingem a região há vários dias. Os rios Paraguai e Bugres subiram a níveis críticos e a água já invadiu diversas casas, desabrigando várias famílias. Técnicos da Defesa Civil estão na região para os trabalhos de acompanhamento e atendimento da população.
Muitas pessoas, ajudadas pela Polícia Ambiental e Defesa Civil, deixaram as residências, casos do proprietário de um pesqueiro, Ailton de Melo. “Deixei os móveis com um vizinho e tive que sair com minha família”.
Vice-prefeito da cidade, João Alves dos Santos afirmou que a prefeitura já entrou em contato com a Defesa Civil de Mato Grosso. “Eles já encaminharam uma equipe para a região e vão nos prestar todo o apoio. Depois, quando as águas baixarem, poderemos ter a exata noção do problema. Ainda não temos o número de famílias atingidas”.
Coordenador da Defesa Civil no Estado, o coronel Sério Roberto Delamônica Corrêa afirma que a situação é de alerta em outras regiões, mas que até o momento a situação é mais crítica na BR-163, onde uma barragem cedeu e em Barra do Bugres. “Já temos técnicos nas duas áreas para a realização do levantamento do número de pessoas atingidas. Vamos fazer todo o atendimento e garantir a segurança da população”.