PUBLICIDADE

Rios de Sorriso serão monitorados até o final da Piracema

PUBLICIDADE

Todos os rios de Sorriso serão monitorados a partir de hoje. A divisão das equipes de fiscalização e a organização do trabalho foram pautas de encontro realizado ontem, que reuniu representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ARPCA, Associação Amigos da Terra – CAT Sorriso, e Sindicato Rural. O prefeito de Sorriso, que participou das discussões, falou sobre a importância do trabalho conjunto entre as entidades. “Precisamos consolidar parcerias, pois com isso sempre teremos excelentes resultados”, disse ele.

Na ocasião o presidente do CAT, Darcy Getúlio Ferrarin, lembrou o sucesso da Operação Piracema no ano passado, quando foram apreendidos redes, espinhéis e anzóis, além de armas e drogas A pesca durante o período da Piracema, lembrou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fabiano Alves Marson, pode resultar em multas e autuar pescadores por crime ambiental.

O monitoramento no município encerra-se no dia 28 de fevereiro, data que marca o fim do período da Piracema. Ano passado, durante a Piracema, em alguns municípios do Nortão, como Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, foram apreendidos mais de 500 quilos de pescado. Também foram aplicados quase R$ 400 mil em multas. A proibição tem com objetivo permitir o ciclo de reprodução dos peixes, garantindo o sustento de muitas famílias e atividades econômicas que dependem diretamente da pesca, na próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE