Geral

Rio sobe muito e ameaça ponte que dá acesso de Sinop a Sorriso

O nível do rio Teles Pires subiu mais de 3 metros e já encostou nas vigas de sustentação da ponte na divisa dos municípios de Sorriso e Sinop, na estrada conhecida como Alto do Rio Branco. Uma chuva intensa pode fazer com que a água passe sobre a ponte que está a 25 km de Sinop. A força das águas é uma ameaça a segurança da ponte de madeira que tem aproximadamente 80 metros de extensão. A ponte foi construída há vários anos, tem uma boa estrutura é bem reforçada. Mas com a força das águas, principalmente no Teles Pires, toda a segurança é pouca.

Veja as imagens, feitas por Só Notícias, clicando aqui

Foram colocados dois cabos de aço em cada cabeceira da ponte para evitar que ela rode. Na região há diversas fazendas com plantio de soja e criação de gado e o tráfego de caminhões e automóveis é constante em direção a Sinop e também para as propriedades localizadas no município de Sorriso.

A preocupação é com as próximas chuvas. Na semana passada, todos os dias houve pancadas de chuvas na região, algumas com forte intensidade. E a previsão para os próximos dias é de chuvas para a região Norte.
O rio subiu tanto, nos últimos dias, que alagou parte da estrada no município de Sorriso. Mas ainda não há informações que houve interrupção no tráfego em algum ponto. Houve locais onde as águas recuaram e não estão mais cobrindo a estrada.