Geral

Rio sobe demais e interdita estradas em Sorriso

Proprietários de chácaras e fazendas que ficam próximas ao rio Teles Pires, no município de Sorriso, já estão tendo problemas com o período de chuvas. Algumas áreas estão isoladas devido o aumento do nível do rio que subiu mais de 2 metros

O secretário Municipal de Obras, Neri Cerutti, explicou ao Só Notícias que será feito um aterro emergencial, de 250 metros, para viabilizar um desvio, que passará por uma fazenda que fica na região. Mas ele ressalta que a obra resolverá o problema temporariamente e que somente quando as águas do rio baixarem será possível solucionar definitivamente o problema.

“O nível das águas aumentou muito mais que no ano passado. E para fazer o aterro precisamos de, no mínimo, dois dias de sol para entrarmos com o maquinário e cascalho”, explicou Cerutti. As propriedades prejudicadas ficam do lado esquerdo da BR-163 (sentido Lucas do Rio Verde), depois da ponte.

Em dezembro, uma ponte no rio Teles Pires, de acesso de Lucas do Rio Verde a Nova Ubiratã rodou interrompendo o tráfego no local. A ponte também beneficiava produtores de Sorriso, dando acesso também para a MT 404 e à Comunidade Caravágio e Nova Ubiratã.