quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Revendedoras de gás são fiscalizadas em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Revendedoras de gás de cozinha (GLP) estão sendo fiscalizadas em Nova Mutum, por meio de uma ação conjunta entre Bombeiros, Ministério Público e prefeitura. O objetivo é verificar as condições de segurança, funcionamento e o cumprimento da legislação. Os trabalhos atendem a uma resolução da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Os estabelecimentos em situação irregular serão notificados e ganharão um período para se adequarem às condições necessárias. De acordo com o comandante da quinta companhia, capitão Cícero Marques, as deficiências mais freqüentes são estabelecimentos sem autorização da ANP, sem alvará contra incêndio e pânico e sem condições de segurança.

De acordo com a ANP, a instalação de empresas é permitida somente com a abertura legal da empresa, por meio de documentos como o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Para imóveis utiizados como moradia, há a necessidade de separação física entre os acessos. O alvará de segurança é emitido pelos bombeiros.

Em Sinop, ano passado, também foi realizada ação semelhante, que terminou na apreensão de aproximadamente 5 mil bojitões. Empresas tiveram as atividades suspensas, por estarem em condições inadequadas. Em apenas um esbalecimento, 3,5 mil unidades acabaram retidas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE