Diretores de revendas de defensivos agrícolas participaram de uma reunião com o prefeito Marino Franz, para discutir o projeto “Lucas do Rio Verde Legal”. Conforme o prefeito, o encontro foi primordial para estabelecer e tirar dúvidas dos empresários, que deverão auxiliar os seus agrônomos nas visitas aos produtores.
A primeira meta a ser cumprida para dar continuidade aos trabalhos teve início segunda-feira, com a vistoria das propriedades para a preservação das áreas permanentes (APPs). Será feito o isolamento de 100 metros das nascentes de água como segundo passo.
A terceira etapa é convencer o produtor rural a aderir ao modelo do projeto “Lucas do Rio Verde Legal” para a construção de um depósito para armazenar embalagens vazias de defensivos agrícolas em cada propriedade.
Para finalizar, na última fase será oferecida qualificação aos operadores de máquinas que receberão treinamento dentro do modelo da Associação Nacional dos Defensivos Agrícolas (ANDEF), em parceria com a Fundação Rio Verde, concluindo com o acerto de questões relacionadas à reserva legal no município.