PUBLICIDADE

Reuniões técnicas serão realizadas sobre intervenções visando a copa

PUBLICIDADE

Sugerido pelo governador Silval Barbosa, serão realizadas na sede do Crea Mato Grosso, ainda neste mês, reuniões entre o corpo técnico da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e de 11 entidades de classe ligadas às engenharias, arquitetura e universidades do estado. A decisão acertada, esta tarde, ocorreu durante reunião no Palácio Paiaguás. "Ainda pela manhã, representantes da área tecnológica de Mato Grosso formada por engenheiros civis, eletricistas, sanitaristas e arquitetos juntamente com o senador Pedro Taques, se deram conta de que a impossibilidade de contribuir para o processo da Copa para a Cuiabá está na falta de informações. Por isso decidimos nos encontrar no período da tarde para tentar sanar as dúvidas coletivas", explicou o assessor do Crea-MT, Archimedes Pereira Lima Neto.

Segundo Archimedes, os questionamentos iniciaram durante audiência pública realizada na UFMT com a intervenção direta desses profissionais. "Sabendo dos nossos questionamentos o senador Pedro Taques nos convidou para conversar e ver como seria possível uma aproximação do Governo Estadual".

Foi garantido pelo governador, que durante o encontro no Conselho serão disponibilizadas informações sobre as nove passagens urbanas que ocorrerão na capital. "Também foi importante essa mobilização pois ficamos sabendo do próprio Silval Barbosa que não serão 72 obras como se havia divulgado inicialmente ainda em 2009, e, sim, seis grandes obras: o estádio, acessibilidade no entorno da Arena Pantanal, três centros de treinamento, o Fan Park, o VLT e o aeroporto", citou Archimedes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE