PUBLICIDADE

Réu é condenado a 28 anos por matar homem com tiro dentro de carro em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O tribunal do júri da Comarca de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) condenou Tassio Alves dos Santos a 28 anos e 9 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de homicídio qualificado e integrar organização criminosa armada. A decisão foi proferida, ontem, após sessão plenária que reconheceu a materialidade e autoria dos delitos.

Segundo a sentença, o réu foi condenado pelo homicídio de Wender Santos Santana, praticado por motivo torpe e mediante emboscada, dificultando a defesa da vítima. O Conselho de Sentença também reconheceu o uso de arma de fogo e a participação do acusado em organização criminosa, o que agravou a pena.

Wender Santos Santana, 35 anos, foi encontrado morto, no dia 23 de janeiro do ano passado, dentro do carro, um Fiat Uno, na Rodovia dos Peixes, em Rondonópolis. A promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria Sant’Ana Cardoso, que atuou no julgamento, destacou a importância da decisão no enfrentamento ao narcotráfico e aos homicídios que decorrem dessa prática.

Na dosimetria, o juiz Leonardo de Araújo Costa Tumiati fixou 22 anos e 9 meses para o homicídio qualificado e 6 anos pelo crime de organização criminosa, aplicando o concurso material. O magistrado negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, determinando a expedição de mandado de prisão e a suspensão dos direitos políticos após o trânsito em julgado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Desiguldade regional em Mato Grosso será uma das prioridades do TCE, diz conselheiro

O conselheiro Sérgio Ricardo, presidente do Tribunal de Contas...

Inscrições para seletivo de prefeitura em MT encerram no próximo domingo

O prazo de inscrições para o processo seletivo da...

Colíder define aquisição de UTI móvel para atendimentos emergenciais

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologou,...
PUBLICIDADE