PUBLICIDADE

Retirados corpos de motoristas que ficaram 20h em carretas que bateram e pegaram fogo na BR-364; uma era de empresa em Lucas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: reprodução)

Os corpos dos dois motoristas foram retirados das carretas que explodiram, ontem, por volta das 21h, na BR-364, entre os municípios de Cacoal e Presidente Médici, em Rondônia (480 e 409 quilômetros de Porto Velho, respectivamente). O acidente ocorreu na última terça-feira à tarde e eles ficaram por mais de 20 horas entre às ferragens devido ao perigo de novas explosões que a carga de combustível oferecia para as equipes de resgate.

“Fizemos todos os procedimentos necessários para garantir a segurança das equipes. Antes de retirar os corpos era necessário fazer o resfriamento dos tanques carregados com etanol. Por isso, demorou esse tempo. Foi feito o transbordo do combustível para outro caminhão, mas era necessário estar em uma temperatura baixa. Tivemos que manter o resfriando o tempo todo”, explicou, esta manhã, o capitão e comandante do Corpo de Bombeiros de Cacoal, Edmar Melo Braga, em entrevista, ao Só Notícias.

Um dos motoristas foi identificado como Lindomar Dias de Souza, de 44 anos, que dirigia a carreta carregada com combustível e pertence a uma empresa de Lucas do Rio Verde. O proprietário informou que devido ao impacto ocorreu uma explosão, às duas pegaram fogo. Ele era funcionário da empresa e morava em Ariquemes (RO). A identificação do outro condutor ainda será confirmada.

As carretas foram removidas da rodovia e os proprietários devem fazer a remoção do local. Neste momento, a via está totalmente liberada. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a interdição os carros foram desviados pela RO-10 sentido Rolim de Moura (RO), que aumentou em até 40 quilômetros o tempo de viagem para chegar em Cacoal.

A versão investigada é que houve uma invasão de pista ocasionando o acidente, mas a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisou o local e ainda vai apontar em um laudo as responsabilidades pela colisão.

A Polícia Civil também investigará as causas do acidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Filho de delegado de Sinop morre em grave acidente no Paraná

Gabriel Pacheco, de 19 anos, morreu, ontem à noite,...

Incêndio atinge quitinete em Sinop e homem é resgatado

A equipe do Corpo de Bombeiros de Sinop resgatou...

Empresas de Sorriso divulgam mais de 100 vagas de empregos para técnicos, instrutores e outros setores

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 104 novas oportunidades...
PUBLICIDADE