A apuração das eleições para presidência do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) de Mato Grosso, começou ontem e a previsão é que o resultado final seja divulgado apenas na segunda-feira. Até o momento, de acordo com informações da unidade do conselho em Sinop, cerca de 15 urnas de todo o Estado foram apuradas e o resultado parcial apresentado é de que o candidato Tarcísio Bassan está à frente com uma diferença de cerca de 15 votos sobre os demais candidatos.
Estão participando do processo de apuração 5 membros das 6 mesas escrutinadoras, imprensa local, funcionários do conselho, que darão suporte técnico à contagem de votos, e um representante da Assessoria de Comunicação. Cada candidato teve o direito de indicar um fiscal por mesa escrutinadora.
A previsão inicial era de que o resultado fosse divulgado ontem de manhã, mas devido a um congestionamento no sistema de atendimento eleitoral os votos estão sendo apurados individualmente. Cerca de 8 mil profissionais estavam aptos à votar, 300 em Sinop, 200 em Sorriso, 100 em Lucas do Rio Verde e 50 em Alta Floresta.