PUBLICIDADE

Restaurante Prato Popular na capital oferta 65 mil refeições no 1º semestre

PUBLICIDADE

Sessenta e cinco mil refeições foram servidas no Restaurante Prato Popular somente no primeiro semestre deste ano. Vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), a unidade presta auxílio e segurança alimentar para a população em situação de vulnerabilidade social.

Foram servidas 10.187 refeições em janeiro, 10.076 em fevereiro deste e 12.354 em março. Em abril maio e junho, a média seguiu em torno dez mil refeições ao mês, de acordo com a Superintendência do Sistema Único de Assistência Social da Setas.

A média diária de atendimentos é de 500 pessoas. No mesmo período no ano passado, de acordo com Cristina Setsuco, superintendente interina da SSUAS, o número de refeições servidas por dia era de 400, o que demonstra o aumento da procura pelo local.

“Talvez pelo momento de crise econômica, nosso público aumentou consideravelmente somente nos primeiros meses deste ano. E o Governo do Estado trabalha com empenho para garantir o direito de segurança alimentar e nutricional do cidadão”, disse Setsuco.

Para Aluízio Anunciação, coordenador do Prato Popular, o baixo preço da refeição, a R$ 2, representa um alívio para o cidadão em situação de vulnerabilidade. “Aqui é possível obter uma refeição de qualidade a um baixo custo econômico”, observou.

A elaboração das refeições tem acompanhamento de nutricionista, para garantir alimentação balanceada ao público. Ao todo, são nove funcionários que trabalham na unidade, que conta ainda com o auxílio de um voluntário para a realização diária do trabalho.

O Restaurante Prato Popular está localizado na rua Baltazar Navarros, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 11h às 13h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Grávida é hospitalizada após colisão entre moto e dois carros em Sorriso

O acidente envolvendo a Honda Biz, Toyota Corolla Cross...

Projeto para implantar estacionamento de caminhões em Lucas é detalhado para prefeito

O projeto do estacionamento para caminhões foi apresentado, ao...

Motociclista morre após atropelar capivara em rodovia de Mato Grosso

Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 56 anos, faleceu,...

Liberado tráfego de veículos de até 48 toneladas em rodovia estadual de MT

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...
PUBLICIDADE