domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Restaurante Popular de Sinop serve 80 mil refeições no quadrimestre; média diária de 945

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Restaurante Popular Dulce Ana Garcia, forneceu de janeiro a abril deste ano 80,3 mil refeições, com serviço de preparo e distribuição de almoço para a população pelo valor de R$ 8, servidos na própria unidade, na avenida Embaúbas, região central. De acordo com levantamento da secretaria de Assistência Social, que Só Notícias teve acesso, em janeiro foram servidas 19.723 refeições. Em fevereiro 19.635, seguido de março com 19.523 e o mês de abril foi recordista com 21.444.

Conforme o relatório, Só Notícias apurou que durante os 85 dias de atendimento na unidade no primeiro quadrimestre deste ano, foram servidas uma média de 945 refeições por dia.

As refeições são servidas de segunda a sexta-feira, entre 10h30 e 14h. Atendem a um público variado, pessoas que trabalham no comércio local e que vão até o restaurante por ter um preço acessível, e atende população em situação de vulnerabilidade social.

A elaboração do cardápio, incentivando a cultura alimentar regional, é preparado dentro dos padrões de qualidade e todo o processo é acompanhado por um profissional de nutrição, garantindo que seja servido um prato com todos os complementos alimentares necessários para uma alimentação balanceada. Cada refeição, tem em média 800 calorias, assim distribuídas: 55 a 70% de carboidratos, 10 a 15% de proteínas, 25 a 30% de lipídios, 04mg de ferro e 480mg de cálcio.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE