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Restauração de rodovia próxima a Tangará deve custar R$ 60 mi

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A empresa Guaxe iniciou na semana passada os trabalhos de tapa-buracos na MT-358 sentido Campo Novo do Parecis. Os serviços executados recebem o nome de ‘conservação emergencial da safra’, ou seja, um programa que o Estado tem para manter a rodovia transitável no período em que as obras não podem ser realizadas em razão das chuvas. A recuperação do trecho acontece de Tangará da Serra a Itamaraty.

O representante do governo em Tangará, Clóvis Baptista, informou que a restauração total da rodovia terá início no mês de abril, após o período das chuvas compreendendo entre os trechos de Tangará da Serra à Jangada e, de Tangará à Itanorte. Porém, neste tempo a empresa responsável explica que será conferido de 15 em 15 dias a situação da rodovia e se necessário será realizado novamente as ações de tapa-buracos. “Todos os buracos serão tapados facilitando o acesso dos motoristas neste período até que as obras de restauração iniciem”, afirma o representante.
A rodovia MT-358 é conhecida pelo alto índice de acidentes e a decadência em sua estrutura.

Quem passa no local deve redobrar a atenção e tomar muito cuidado com as ‘armadilhas’ encontradas pelo caminho. Falta de sinalização, trechos com buracos e ausência de acostamentos colocam em risco a vida de motoristas que trafegam pela rodovia. Como se isso não bastasse, o matagal impede a visibilidade dos condutores. A famosa Serra do Parecis é um dos trechos conhecido por muitos motoristas que a denominam como perigosa.

A ‘curva da morte’ já ocasionou inúmeros acidentes matando várias pessoas. Um minuto de descuido e uma grande tragédia pode ser gerada. O local é tido pelos motoristas que estão há anos na estrada, como uma das rodovias de maior dificuldade no acesso. Há ainda quem se arrisca em dizer que é a mais perigosa de toda região.

Para sua total recuperação, o representante do governo afirma que o investimento será de aproximadamente R$ 60 milhões. E dentro da programação da restauração está desde a recuperação da pista, com substituição do pavimento, até a construção de galerias e meio fio. O prazo de conclusão das obras é de 540 dias.

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