PUBLICIDADE

Resort deverá compensar Parque Nacional de Chapada dos Guimarães em R$ 225 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm

O resort Malai Manso, que fica às margens do Lago do Manso, no município de Chapada dos Guimarães, terá que compensar o meio ambiente em quase R$ 225 mil por causa do dano que causou com a construção do empreendimento, que conta com campo de golfe.

O Termo de Compromisso de Compensação Ambiental deverá ser assinado com o Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a determinação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira.

A fiscalização do contrato será feita por uma Comissão de Acompanhamento composta por servidores da Sema e por representantes do hotel. Eles devem garantir que o recurso seja aplicado no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.

O caso se arrasta desde 2016, quando foi assinado um termo de compensação em favor do Mirante de Chapada. Agora entendeu-se que o favorecido deve ser o Parque Nacional e o novo termo foi reeditado com prazo de dois anos para cumprimento.

“Considerando que a unidade de conservação de proteção integral contemplada com recurso da compensação ambiental é o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, cujo órgão gestor é o Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade; mediante expressa concordância das partes resolvem retificar o Primeiro Termo Aditivo ao Termo de Compromisso de Compensação Ambiental”, justificou trecho do termo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após perder controle do carro na rodovia Vera-Santa Carmem

Gilson da Silva Prestes, de 36 anos, morreu após...

Três pessoas são socorridas em colisão entre motos em bairro de Sinop

O acidente envolvendo duas motos ocorreu ontem à noite,...
PUBLICIDADE