Pelo menos 6 corpos de passageiros que estavam no Boeing da Gol que caiu na sexta-feira à tarde, no Nortão, entre as aldeias Capoto e Metrutire (220 km de Peixoto de Azevedo) foram retirados do local do acidente, levados até a Fazenda Janirã -que serve de unidade de apoio- e, de lá, para a Base Aérea do Cachimbo, no Pará (280 km do local do acidente). De acordo com fontes das equipes de buscas, não é possível identificá-los. A identificação dos corpos deve ser feita por peritos que já estão na base e pode demorar um bom tempo porque alguns estão mutilados. Conforme Só Notícias já informou, também há muitos corpos carbonizados. A grande maioria está em adiantado estado de decomposição. 155 pessoas morreram entre passageiros e tripulantes. É o maior acidente aéreo já ocorrido no Brasil.
••Veja fotos do resgate das vítimas clicando aqui •Veja mais fotos do jato danificado e os destroços do Boeing da Gol clicando aqui
40 homens estão neste momento no local do acidente fazendo a retirada dos corpos que só deve ser concluída em aproximadamente uma semana. É um trabalho delicado porque, ao que tudo indica, a aeronave se desintegrou antes da queda. Esta possibilidade é admitida pelo brigadeiro Jorge Kersul Filho, que está na coordenacão das equipes de buscas. Ele disse, em entrevista na fazenda, que a situação no local da tragédia é muito pior do que se possa imaginar. As equipes de buscas admitem que não conseguirão encontrar corpos de todos os passageiros. Objetos e pertences pessoais ( roupas e malas, por exemplo) também estão sendo recolhidos. Parentes das vítimas sobrevoaram hoje de manhã o local do acidente para constatarem o local de difícil acesso onde a aeronave caiu.
Leia também:
Anac confirma que houve colisão entre aeronaves no Nortão
Encontrada caixa preta de Boeing e resgate de corpos prossegue
Corpos de passageiros do boeing no Nortão estão carbonizados e mutilados
Caixa preta de jato que teria colidido com boeing no Nortão começa a ser analisada
Resgate de corpos das vítimas de acidente de avião começa hoje no Nortão
Piloto diz que sentiu choque mas não viu avião
Jato Legacy continua na Serra do Caximbo para perícia
Jato sumiu de radar antes da colisão aérea com avião da Gol
Filho de um dos passageiros do Boeing chega no Nortão
Não há sobreviventes de boeing que caiu no Nortão
Mais de 90% dos passageiros de boeing que caiu no Nortão morreram