PUBLICIDADE

Representante da Guiné-Bissau vem a MT cobrar explicações na morte de estudante

PUBLICIDADE

A Diretoria da Polícia Judiciária Civil recebeu, hoje pela manhã, a visita de um representante da embaixada da Republica da Guiné-Bissau no Brasil. Ele chegou ontem a Cuiabá para cobrar esclarecimentos das instituições do poder público sobre a morte do estudante africano, Toni Bernardo da Silva, 27 anos, ocorrida no dia 23 do mês passado, em uma pizzaria do bairro Boa Esperança, na capital. A esposa do estudante, Babilé Augusto Mhaga, também acompanha a visita.

O primeiro-secretário, Jorge Luís Mendes, encarregado dos Assuntos Políticos e da Cooperação do país africano, conversou com o delegado geral, Paulo Rubens Vilela, sobre as investigações desenvolvidas pela Polícia Civil no homicídio e pediu a veracidade dos fatos. “O embaixador nos designou aqui para saber em que circunstancias morreu o rapaz. A gente precisa de informações oficiais, fidedignas dos fatos”.

O delegado geral disse ao representante que a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado por meio da Polícia Civil tomou todas as providências possíveis para elucidar o assassinato do estudante. “A Polícia Civil trabalhou com total independência nesse caso dentro da legislação brasileira. Nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas do caso”.

Após a visita na Diretoria Geral o primeiro-secretário da embaixada de Guiné-Bissau seguiu para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), para conversar com os delegados Antônio Carlos Garcia de Matos e o delegado Antônio Esperandio, que presidiu o inquérito policial, finalizado na sexta-feira (30 de setembro). Foram presos em flagrante o empresário Sérgio Marcelo da Silva, de 27 anos, e os policiais militares Higor Marcell Mendes Montenegro e Wesley Fagundes Pereira, ambos de 24 anos. Os três tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Em seguida, a comitiva deverá conversar com o Instituto de Medicinal Legal (IML), Polícia Militar, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Comissão de Direitos Humanos. O delegado José Abdias Dantas foi encarregado de acompanhar o representante da embaixada e a esposa do estudante nos órgãos públicos do Estado.

Translado
A Diretoria de Medicina Legal liberou, na terça-feira à tarde, o corpo do estudante para translado ao país de origem. O corpo foi retirado da Diretoria, ontem, por volta das 14h, pela funerária que será responsável pelo embalsamado. A previsão é que o translado do africano aconteça amanhã ou no início da próxima semana.

O primeiro-secretário informou que as providências burocráticas para o translado estão na fase final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE