PUBLICIDADE

Reorganização do trânsito em Sorriso deve custar R$ 1 milhão

PUBLICIDADE

O projeto de reorganização do trânsito em Sorriso começa a ser colocado em prática ainda neste ano pela prefeitura. Ele contemplará uma série de medidas que visem melhorar a trafegabilidade nas principais ruas e avenidas da cidade, melhorar a sinalização horizontal e vertical, adequar cruzamentos, construção de ciclovias. O custo para implantá-lo deve se aproximar de R$ 1 milhão, estima o secretário de Indústria e Comércio, Cláudio Zancanaro.

A proposta foi aprovada nesta semana pela Comissão Permanente de Trânsito. Estão programadas ações de sinalização das vias. “Pretendemos reduzir os índices de acidentes na cidade. Hoje o crescimento do número de veículos provoca um desajuste no trânsito”, detalhou Zancanaro, ao Só Notícias.

A maioria dos serviços fica para 2010. Segundo o secretário, a intenção não é mudar o trajeto das vias, isto é, tornar mão única aquelas duplas e vice-versa. Por outro lado, o poder público reconhece a necessidade de transformações. “Tentaremos mudar a menor questão possível. O haverá principalmente é a adequação das vias laterais”, acrescenta. Mudanças ainda são estudadas para desafogar o fluxo de veículos na avenida Tancredo Neves.

Neste ano, somente entre janeiro a julho, a frota de veículos em Sorriso cresceu 13% em comparação com o mesmo Período de 2008. De 26.542 unidades – entre carros, motos, caminhonetes, ônibus e demais – passou para 30.076 conforme indicam números da Ciretran. O incremento entre as épocas foi praticamente de 3.534 novos emplacamentos no município.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE