quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Remarcado júri de jovem acusado de matar homem em bar em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Diego Oliveira)

A justiça criminal remarcou o julgamento de Diogo de Souza Schemberg, 23 anos, previsto para esta terça-feira. O réu é acusado pelo assassinato de Robílson Pereira da Silva, 46 anos. A sessão foi adiada para o dia 11 de outubro, em razão da ausência do promotor que atua no caso.

O crime ocorreu em um bar, no bairro São Cristóvão, no dia 15 de junho de 2015. Robilson estava no estabelecimento, quando foi atingido por tiros e faleceu no local. Diogo responde ação penal por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. 

No ano passado, ele também foi condenado a 13 anos de prisão por assassinar, a tiros, Luiz Oliveira Caldas, 37 anos, em 16 de junho de 2014, no bairro Alto da Glória. Os jurados entenderam que ele foi o autor do homicídio, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Diogo também foi sentenciado a mais um ano de prisão por corrupção de menor, totalizando uma pena de 14 anos de reclusão. Ele foi localizado em outubro de 2015, em uma operação conjunta entre policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), e continua preso no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

Conforme Só Notícias já informou, esta semana, também estava previsto o júri popular de três acusados de envolvimento no assassinato de Matheus Martines Modanesse, 19 anos. O crime ocorreu em maio de 2015, no bairro Jardim Maria Carolina. A vítima foi atingida por diversas facadas, após ser suspeita de assassinar, momentos antes, Maurício Santos Vieira, 25 anos.

O julgamento, marcado para quinta-feira, acabou adiado, também em razão do afastamento do promotor que atua no caso. Com isso, a Justiça decidiu soltar os réus, que estavam presos desde 2016.  “Passados mais de dois anos da data dos fatos, sendo o caso de postergar a data do julgamento dos réus, é cabível a substituição da prisão preventiva por outras medidas cautelares”.

O primeiro assassinato ocorreu próximo a uma lanchonete, no Jardim das Oliveiras. Maurício Santos Vieira, 25 anos, foi esfaqueado no pescoço e não resistiu. O segundo ocorreu momentos depois, no bairro Jardim Maria Carolina, a menos de 900 metros do local onde foi registrado o homicídio anterior. Matheus foi atingido por mais de dez facadas. O corpo foi localizado em um terreno.

De acordo com o boletim de ocorrência, feito pela Polícia Militar, duas testemunhas relataram que estavam em uma lanchonete, quando Maurício entrou em atrito verbal com algumas pessoas, que chegaram em um veículo. Segundo esta versão, ao retornar para sua mesa, Matheus teria puxado uma faca e desferido o golpe no pescoço de Maurício.

Em seguida, correu sentido Perimetral Norte. No entanto, viu que estava sendo perseguido. A versão apurada é que os três suspeitos acabaram alcançando Matheus, nas proximidades de uma igreja, e desferiram várias facadas nele, que também morreu no local. As duas vítimas foram veladas e sepultadas em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE