PUBLICIDADE

Relatório da Defesa Civil confirma indícios de incêndio criminoso em lixão de Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) confirmou mediante levantamento, este fim de semana, a presença de características que corroboram com possível incêndio criminoso no Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG), ocorrido dia 12. Por meio de visita in loco, foi avaliado que as chamas de iniciaram na na lateral do depósito e só então se deslocaram para o centro da montanha de resíduos. “Como não havia nem sinal de fumaça e nem de fogo poucas horas antes do ocorrido e, dadas as características do local tudo leva a crer que foi um incêndio criminoso”, descreveu o sargento Alberto dos Santos, do Corpo de Bombeiros, que esteve responsável pela inspeção.

A situação foi comunicada à Polícia Civil e o boletim de ocorrência já foi registrado. Todo o material produzido pela Defesa Civil (imagens e dados), além do relatório do trabalho realizado pelos bombeiros e secretaria municipal de Obras na contenção dos focos, será reunido e protocolado tanto na secretaria estadual de Meio Ambiente quanto na Promotoria Pública, detalhando os esforços de contenção.

“Estamos realizando um esforço coletivo e de maneira enfática”, “desde o dia 12, outros focos foram registrados, naturalmente há uma grande combustão no local e muito nos entristece essa constatação da Defesa Civil”, “esse é um grave crime ambiental”, afirmou o prefeito Ari Lafin. O gestor ainda adiantou que equipes de diversas secretárias, bem como a procuradoria jurídica, definiram em reunião os próximos passos.

“Todo o trabalho precisa ser ordenado e realizado de forma conjunta, é uma união de esforços, estamos atuando de forma intensa para que possamos efetivamente fechar o DMEG e de forma gradativa iniciar a recuperação do espaço”, concluiu.

Mesmo com o cenário atual, o recebimento de resíduos no depósito também foi retomado na sexta-feira, de forma gradativa, em uma área isolada, e em horário reduzido, das 7h às 13h, todos os dias da semana, inclusive sábado e domingo.  Só podem ser destinados ao DMEG materiais oriundo de pequenos geradores de resíduos, como cortadores de grama e podadores de árvores.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE