PUBLICIDADE

Relatório constata carne imprópria para consumo em escola municipal em Cuiabá

PUBLICIDADE

Após a constatação da má qualidade da carne fornecida ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dante de Oliveira, localizado no bairro Três Barras, feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro em visita a unidade escolar, na última segunda-feira (3), a Secretaria Municipal de Educação acionou o servidor designado pela fiscalização do contrato, firmado com a empresa alimentícia, com os fins de emissão de parecer técnico.

"O prefeito me ligou logo após a visita e relatou o caso. Imediatamente contatamos o setor para averiguação", pontuou o secretário de Educação, Rafael Cotrim. O relatório de fiscalização foi emitido no dia seguinte, o qual apontou o descumprimento de uma das cláusulas do contrato específica sobre a entrega do produto.

A constatação atraso na entrega do gênero alimentício, no caso, a carne bovina, acarreta transtornos às unidades escolares, a exemplo, o não cumprimento do cardápio semanal pela falta do produto.

A avaliação técnica da equipe de Gastronomia e Nutrição apontou quantidade excessiva de pelanca na amostra coletada da carne. Conforme a análise, um quilo da carne bovina coletada apresentava apenas 250 gramas apropriadas para o consumo, aproximadamente 76% de perda, o que representa desperdício de dinheiro público, entre outros fatores.

A coordenadoria de Nutrição Escolar também vai designar a equipe nutricional-gastronômica para inspecionar o processamento da carne dentro do frigorífico da empresa contratada onde será acompanhado todo o procedimento até o ato de entrega.

O fornecedor será notificado pelas irregularidades encontradas e a constatação ‘in loco’ será para justamente garantir que as mesmas não se repitam e se adeque aos padrões de qualidade exigidos pela atual administração. Novas providências administrativas poderão ser tomadas em posteriormente. 

“É inadmissível o fornecimento de produto de baixa qualidade até porque na é a saúde de nossas crianças que está em questão. Não vou tolerar que as empresas por descumprimentos afetem nessa demanda tão importante que é a alimentação dos nossos alunos. Vamos combater rigorosamente essa questão”, disse Pinheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE