domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Relator conclui que bombeiros foram responsáveis por acidente com viatura que deixou um morto no Nortão

PUBLICIDADE

O tenente coronel e comando regional do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, Ramão Correa Barbosa confirmou, ao Só Notícias, que concluiu relatório militar apontando que o cabo Edvaldo Batista Lobo, bombeiro em Sinop, e o soldado Jeferson Cosme Carvalho Lopes, lotado em Sorriso, foram responsáveis pelo acidente onde o trabalhador Edilson Burry, 46 anos, faleceu, um brigadista e outros dois funcionários de uma fazenda ficaram feridos, em uma estrada rural de acesso ao município de Marcelândia (210 quilômetros de Sinop), em agosto do ano passado.

“Já tem mais de 90 dias que encaminhamos para corregedoria em Cuiabá. Agora será a corregedoria que decidirá se indicia ou não os militares. Nós concluímos que houve sim culpa dos militares, mas será decido se é culposo ou doloso. Analisamos as provas com a perícia técnica. Se baseamos mais na perícia. Após ser entregue esse relatório, nós não acompanhamos mais. A minha autonomia foi até o relatório”, afirmou o tenente coronel.

Outro lado
Procurado por Só Notícias, o cabo Edvaldo Batista Lobo informou que não foi notificado sobre o relatório e se posicionará apenas através do seu advogado, no decorrer do processo.

Já a defesa do soldado Jeferson Cosme Carvalho Lopes apontou que já foi ouvido no inquérito, prestou os devidos esclarecimentos e ele também poderia ter morrido no acidente. Além disso, ressaltou que jamais iria sair de casa para ocasionar um acidente com morte e que as reponsabilidades serão comprovadas no decorrer do processo pela justiça.

O acidente envolvendo uma GM S10 branca da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema). Seis pessoas estavam na caminhonete usada para trabalhos de fiscalização da brigada mista de combate a incêndios. Um bombeiro estava dirigindo, outro bombeiro e três pessoas que trabalhavam na fazenda estavam dentro do veículo e o brigadista na carroceria.

Edilson Burry, de 46 anos, que morreu no acidente e outros dois funcionários da fazenda que pegou fogo estavam sendo levados quando a S10 capotou. Ele foi sepultado em Sinop.

Na época, o ex-comandante do batalhão do Corpo de Bombeiros de Sinop, tenente coronel Rony Robson Cruz Barros, esteve no local do acidente e informou, que após a informação de um registro de queimada na fazenda, dois bombeiros e um brigadista se deslocaram para o local. “Lá eles encontraram uma área aberta recente. Os três funcionários que ali estavam foram detidos como possíveis suspeitos de terem causado focos de incêndio em uma área já gradeada”, expôs, anteriormente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE