PUBLICIDADE

Reitora pede à bancada federal recursos para reestruturar unidades da UFMT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Marluce Souza e Silva, participou nesta segunda de uma reunião entre representantes de instituições e organizações de Mato Grosso com a bancada federal do estado. O encontro teve como objetivo ouvir as demandas das instituições em relação às prioridades de destinação de recursos e emendas parlamentares para 2026.

Durante a reunião, a reitora apresentou como principais solicitações da UFMT emendas de bancada para a reestruturação das instalações elétricas da Universidade e para a aquisição de um data center, voltado à melhoria da rede de internet e infraestrutura tecnológica da instituição.

Além dessas prioridades, também foram apresentadas demandas de emendas individuais, entre elas: implantação de um sistema de segurança, reforma da Casa dos Estudantes, requalificação do Colégio de Aplicação, reestruturação dos campi da UFMT, implantação de uma unidade da Auditoria Interna em Sinop, construção de uma piscina olímpica no Campus Araguaia e modernização dos laboratórios de pesquisa.

A reitora avaliou positivamente o encontro e destacou a relevância do diálogo com a bancada. “Essa reunião oferece um espaço democrático, no qual as instituições podem apresentar seus desafios. Após discussão com os pró-reitores, definimos como emergenciais as demandas relacionadas às instalações elétricas e de tecnologia da informação, fundamentais para o funcionamento da Universidade. Nossa expectativa é positiva, pois esses investimentos são essenciais para garantir condições adequadas de infraestrutura”, afirmou.

A deputada federal Coronel Fernanda, líder da bancada de Mato Grosso, ressaltou a importância da iniciativa. “Esse primeiro encontro, realizado aqui em Mato Grosso, aproxima os parlamentares das instituições e torna o processo mais sensível e colaborativo. É um passo importante para o fortalecimento da própria bancada e para o alinhamento das prioridades do estado”, destacou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Engavetamento entre caminhão, moto e carro deixa homem ferido em rodovia de Mato Grosso

Um motociclista foi encaminhado ao hospital regional de Rondonópolis...

Terminam nesta 4ª inscrições de processo seletivo em Lucas do Rio Verde

As inscrições para o processo seletivo simplificado nº 003/2025...
PUBLICIDADE