O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), José Bispo Barbosa, esteve no município, ontem, para tratar sobre a implantação da unidade. Ele revelou que a instituição pretende ofertar cursos, em um primeiro momento, vinculados ao campus de Sorriso, em uma estrutura denominada “unidade descentralizada”. Para isso, aguarda a cessão de um imóvel, em caráter provisório, para receber as atividades. “Não precisamos esperar a construção de um campus próprio em Sinop para iniciarmos as atividades. Podemos permitir que as duas situações aconteçam paralelamente”.
Já o diretor-geral do Campus de Sorriso, Carlos Câmara, informou que a instituição já dispõe de equipamentos para a unidade descentralizada e fornecerá também mobiliário e recursos humanos para dar suporte às atividades em Sinop.
A secretária Municipal de Educação, Gisele Faria de Oliveira, reforçou a oferta de uma sala no prédio da pasta para que a comissão de implantação possa dar início aos trabalhos administrativos e pedagógicos. Com o término do encontro, o grupo do IFMT visitou o espaço na secretaria, que deverá receber atividades à partir da próxima semana.
A expectativa é de que a unidade passe a oferecer os cursos a partir do próximo ano.