sexta-feira, 7/novembro/2025
PUBLICIDADE

Regimento de Policiamento Montado terá novo comandante

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (11), às 8h, toma posse o novo comandante do Regimento de Policiamento Montado, em Cuiabá. O tenente coronel Reinaldo Magalhães de Moraes assumirá o cargo em substituição ao major Hender Ulisses da Silva. Atualmente, o tenente coronel Reinaldo ocupa a função de coordenador de Infraestrutura da Polícia Militar, no Comando Geral. Com 22 anos de carreira, o novo comandante do RPMon tem um extenso currículo de formação acadêmica e passagem por postos se comando em unidades da instituição.

Formado em Gestão de Segurança Pública Patrimonial e Pessoal, Arquitetura e Urbanismo, Reinaldo Moraes também é especialista em engenharia de Segurança do Trabalho e acadêmico do curso de Gestão Ambiental.

Ao longo da carreira militar, ele frequentou cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Superior de Policia Militar pela Unemat, Armas e Táticas Especiais(SWAT), Motociclista/Batedor, Armas e Táticas Especiais com Unidade Canina (Swat K-9) e estágios em Buscas de Entorpecentes e em Explosivos e Cinotecnia.

O tenente coronel também criou ao Pelotão de Policiamento com cães e o projeto de terapia assistida por cães (Cinoterapia), além de implantar a Coordenadoria de Infraestrutura da PM.

Como oficial superior, foi subcomandante e posteriormente comandante do Batalhão de Polícia Militar de Guarda. No 9º Batalhão, de Trânsito e na Academia de Polícia Militar Costa Verde, atuou como subcomandante.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE