Responsáveis por 49% do atendimento do Hospital de Câncer de Mato Grosso, os municípios do interior do Estado também serão beneficiados pela conclusão do anexo do Hospital, viabilizada em parceria com a Casa Cor Mato Grosso 2012. Segundo o diretor da instituição, que também recebe pacientes de outros Estados, João Castilho Moreno, os hospitais de tratamento de câncer estão sucateados em todo o país. "Não podemos mais ignorar esse fato, precisamos estar sensíveis a isso", diz.
Esta situação faz com que a demanda do Hospital de Câncer, localizado na capital mato-grossense, cresça consideravelmente. "Precisamos nos engajar, não em grupos isolados, mas todos nós. Vamos conseguir vencer essa luta e terminar a reforma do nosso hospital", acrescenta, referindo-se ao legado que a Casa Cor irá deixar, após a mostra. O projeto prevê a construção de 18 consultórios para ambulatórios, seis para Pronto Atendimento e da área administrativa nos 3,6 mil metros quadrados da área, o que vai aumentar significativamente o número de atendimentos na unidade hospitalar.
De acordo com o coordenador da Casa Cor, Vagner Giglio, os benefícios da iniciativa não se limitarão apenas a Cuiabá. "Há uma grande parcela da população atendida pelo Hospital de Câncer que reside em diversos municípios de Mato Grosso. Portanto, a conclusão dessa reforma, inacabada há 17 anos, representa a renovação da esperança para quem precisa do tratamento". Além das doações de empresas parceiras, ele ressalta que a mobilização de toda a sociedade é muito importante.