PUBLICIDADE

Reforma de ponte no Médio Norte onde carreta caiu custará mais de R$ 30 mil, diz secretário

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: assessoria e divulgação)

O secretário de Obras de Santa Rita do Trivelato (264 quilômetros de Sinop), Leomário Taborda, informou, há pouco, ao Só Notícias, que está aguardando autorização da secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) para começar os trabalhos de recuperação de pelo menos 16 metros da ponte de madeira sobre o rio Teles Pires, na MT-240. Ainda de acordo com o secretário, o conserto deve custar mais de R$ 30 mil e será bancado por um fazendeiro da região, que também utiliza a estrutura.

Taborda afirmou ainda que assim que a ordem for emitida, os trabalhos devem ser finalizados em até 3 dias. Ontem, um engenheiro da Sinfra e outro da prefeitura estiveram avaliando a estrutura.

O órgão informou que está estudando a melhor forma de revitalização da estrutura que é a principal via de acesso ao município de Santa Rita do Trivelato, que está distante a cerca de 240 quilômetros de Paranatinga.

A ponte que é de madeira e tem mais de 200 metros de extensão, não suportou o peso de uma Volvo carregada com soja e cedeu na última terça-feira. Com isso, parte do último vagão caiu no rio e o outro ficou ‘pendurado’ ainda engatado.

Em nota, a Sinfra ressaltou ainda que a ponte não suportou o peso excessivo da carreta, muito acima da capacidade permitida para o local, de 20 toneladas, e vai tomar providências para responsabilizar os envolvidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comitiva de Mato Grosso apresenta propostas em conferência nacional de meio ambiente

Mato Grosso está participando da 5ª Conferência Nacional do...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE