PUBLICIDADE

Reforma da cadeia de Lucas do Rio Verde está atrasada

PUBLICIDADE

Estava marcado para o último dia 20 o início da reforma na cadeia de Lucas do Rio Verde, mas até o momento as obras nao começaram. Engenheiros da prefeitura estiveram no local, mês passado, e apuraram todos os problemas da estrutura da cadeia e todo material que seria utilizado para as obras, mas os trabalhos ainda não foram iniciados.

A reforma será feita pela prefeitura e a mão-de-obra, além dos servidores municipais, será dos próprios detentos, pois alguns são pedreiros. Os pontos mais críticos estão no teto, entrada de ar, forro, barras de ferro, alarme e muro. Mas segundo o diretor, Eduardo Fonseca Vilela, a necessidade mesmo é da construção de uma nova cadeia no município, pois o prédio atual “está localizado no centro da cidade e isso é muito perigoso. Temos um supermercado na frente da cadeia e a rodoviária fica a 100 metros daqui. Se houver uma fuga os detentos vão para onde tem mais gente e colocam a vida de outras pessoas em risco”.

A reforma está prevista para ser realizada em um mês e custará em média R$ 5 mil. O muro será aumentado em 1,5m e alarmes e arames serão reforçados. Hoje a cadeia tem 55 detentos alojados em 6 celas, mas a capacidade é para apenas 45. 10 agentes carcerários e 3 soldados da Polícia Militar trabalham na segurança e apenas uma viatura está disponível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato-grossenses estão entre repatriados que chegaram hoje dos EUA no Brasil

Nova operação do governo federal recebeu, hoje, 26 brasileiros...

Nova Mutum define aquisição de sistema automatizado para manutenção de áreas verdes

A prefeitura de Nova Mutum reiniciará, na próxima segunda-feira...

Unemat divulga 5ª chamada do SiSU; matrículas até segunda

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...
PUBLICIDADE