PUBLICIDADE

Reflorestamento e recuperação de áreas degradadas serão debatidos em Sorriso

PUBLICIDADE

Estão sendo definidos os últimos detalhes para a “2ª conferência regional sobre o meio ambiente”, que acontece de segunda a quarta-feira, em Sorriso. A exemplo da primeira edição, que reuniu mais de 300 pessoas, a Associação Regional de Pesquisa Científica e Ambiental – ARPCA, espera um bom público neste ano.

A abertura será às 19h30. Em seguida haverá uma palestra com o professor doutor Fiorelo Picoli, coordenador da Unemat Sinop. Ele falará sobre o “desenvolvimento regional da fronteira Amazônica”. Em seguida, o professor mestre da UFMT, Rodrigo Marques, ministrará o tema “por uma Amazônia fraterna: nossa vida e missão neste chão”.

Na terça-feira, as discussões iniciam às 19h30, com o professor mestre da Unemat Sinop, Edílson Antônio de Souza, que apresentará o terceiro painel “fronteira em mutação: a expansão da soja no cerrado mato-grossense”. A segunda palestra da noite ficará por conta do coordenador técnico do projeto Jamachin de Manejo Florestal Sustentável, Guilherme Rodrigues Costa, que falará sobre “reflorestamento para fins comerciais, recuperação da áreas degradadas, arborização e paisagismo”.

A conferência terminará no dia 6, com a palestra do engenheiro agrônomo, perito judicial e auditor ambiental líder, doutor Gert Rolando Fischer, que falará sobre “mudanças climáticas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE