O fluxo intenso de imagens, textos e mensagens auditivas e visuais transportadas pelos meios de comunicação, através das redes sociais mobilizam as pessoas em geral. Com base nesta tendência mundial que o Ministério da Integração Nacional, através da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), lança o programa "Brasil Central Tur – Uma viagem ao coração do País", onde a ferramentas principais serão as redes sociais e os aplicativos para android, iphone e ipad.
O roteiro integrado criado entre os governos do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, irá divulgar as belezas da região Centro-Oeste para o Brasil e para o mundo – será apresentado, na quinta-feira (13), às 15h, no Ministério da Integração Nacional, auditório Rômulo Almeida, setor de Grandes Áreas Norte SGAN, quadra 906, edifício Celso Furtado, em Brasília (DF).
As ferramentas serão a ponte entre o turista e os 18 roteiros divididos pelos três o estados brasileiros mais o Distrito Federal, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações detalhadas sobre cada local. Conteúdos dinâmicos e descontraídos vão facilitar o engajamento dos usuários e a interatividade fará com que as páginas e perfis do Brasil Central Tur funcionem como troca de experiências.
A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra explica que no turismo, o mundo virtual é um dos responsáveis pela veiculação da imagem de um destino através da tecnologia. "O turismo, por meio de blogs, sites e redes sociais, oferece uma variedade de escolhas para os visitantes virtuais que através da sua análise possivelmente consumirá ou não o destino pesquisado", explica.
Segundo Teté Bezerra, para Mato Grosso o roteiro integrado Brasil Central Tur vem ao encontro do trabalho realizado pelo governador Silval Barbosa, que é de aproveitar o Mundial de 2014 para aumentar a visibilidade do Estado associado as suas belezas naturais e com isso atrair novos investidores.