PUBLICIDADE

Recuperados 980 km de estradas no Nortão

PUBLICIDADE

Aproximadamente 980 quilômetros de estradas não pavimentadas foram recuperados pela patrulha mecanizada do Consórcio Ambiental de Desenvolvimento Regional Alto Teles Pires. Conforme o Cidesa, as máquinas já passaram por União do Sul, Cláudia, Tapurah, parte da MT-222 entre Sinop e Ipiranga do Norte. A projeção é que, até o final do ano, pelo menos mil quilômetros sejam alcançados, isto levando-se em conta as condições climáticas e a proximidade das festas de ano que devem interromper provisoriamente os serviços.

Compõem o consórcio as cidades de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Tapurah, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Cláudia e União do Sul. Estima-se haver pouco mais de 1,7 mil quilômetros de estradas não pavimentadas.

Em janeiro a programação do Cidesa deve ser retomada. A intenção das obras é garantir com os reparos a boa trafegabilidade nos diferentes pontos da região Norte, garantindo o escoamento da produção agrícola.

Segundo o consórcio, a extensão coberta pelos serviços poderia ser ainda superior se houvesse uma segunda patrulha, como ocorre noutros consórcios de Mato Grosso.

A bandeira já foi levantada pelo Cidesa, que pleiteia junto ao governo do Estado a aquisição de um novo conjunto de máquinas da patrulha mecanizada para aumentar o cronograma das cidades abrangidas.

Em fevereiro o prefeito Chicão Bedin (PMDB), atual presidente, oficializou o governo sobre a necessidade das novas aquisições.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE