
De acordo com a estudante Erica Sena, que passa diariamente de ônibus pela rodovia, a pista foi liberada e o desvio por estrada de terra já não está sendo utilizado. O trecho até Colíder é de 35 km.
A rodovia foi asfaltada na década de 80 e está bastante deteriorada. Anualmente, o governo do Estado determinava a operação tapa-buracos mas com o período de chuvas e tráfego intenso, o problema sempre retorna. A gora está sendo refeito o asfalto. A Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urban (Setpu) investirá cerca de R$ 72 milhões na obra.
As obras de restauração foram lançadas em julho do ano passado. A MT-320 passa pelos municípios de Nova Santa Helena, Colíder, Nova Canaã, Carlinda e Alta Floresta, em um total de 210 km. O trecho entre Nova Canaã e Alta Floresta vem sendo refeito por outra empreiteira e está mais atrasado.
Motoristas criticam o estado atual principalmente na parte onde o "asfalto" foi arrancado para ser refeito, nas proximidades da ponte sobre o rio Teles Pires.


