Alguns serviços de transportes de Sorriso já estão paralisados devido a falta de óleo diesel para abastecimento das máquinas, em decorrência do bloqueio de cargas no manifesto dos produtores, que impedem o tráfego na BR-163 em vários pontos. A confirmação é do secretário Municipal de Transportes, Romélio Gardin, que pede ainda a compreensão da população que transita nas estradas, pois a manutenção das mesmas teve que ser cancelada e as máquinas recolhidas.
“O óleo diesel não está chegando até Sorriso por causa das barreiras existentes nas rodovias, promovidas pelo movimento dos produtores rurais. Tão logo as coisas se normalizem, os trabalhos serão reiniciados”, explicou Romélio. A BR 163, único canal de acesso a Sorriso, para esta finalidade, está plenamente interditada em diversos pontos de seu percurso.
Segundo o secretário, apenas os serviços como coleta de lixo e limpeza da cidade não serão paralisados. “Nossa preocupação agora é com a educação. Provavelmente teremos que parar os ônibus escolares na próxima semana, se não chegar óleo diesel no município”, avisa. Romélio lembra que, segundo comunicado enviado à imprensa pelo vice-prefeito, Luiz Carlos Nardi, até mesmo a merenda escolar está comprometida em razão da falta de gás em Sorriso.
“Torcemos para que estes e outros serviços essenciais não sejam comprometidos”, explica o secretário, que destaca o apoio da Administração Municipal ao movimento dos agricultores. “A Prefeitura apóia o manifesto e assim que a situação normalizar, todos os serviços serão retomados, plenamente, em toda a sua extensão”, adiantou Romélio.