As obras de recuperação e recapeamento da BR-163, no trecho entre Sinop e Nova Santa Helena, estão paradas há mais de 15 dias. Problemas administrativos acabram interrompendo os trabalhos, segundo o coordenador geral da 11ª Unidade de Infra-estrutura de Transportes de Mato Grosso (UNIT/DNIT), Laércio Coelho Pina.
“A situação já está sendo resolvida em Brasília e esperamos resolver o mais rápido possível para reiniciar as obras”, enfatizou. O trecho, de 119 quilômetros, será revestido com ‘lama asfáltica’ e deve receber investimentos de R$ 6,3 milhões.
Nos últimos dias, uma equipe do DNIT – Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes – fez a operação tapa-buracos no percurso, e a construção de 30 quilômetros de acostamento, em que foram investidos R$ 1,5 milhão. Mas, mesmo com as chuvas, as obras não serão interrompidas, garante Pina.
Conforme ele, as obras não foram feitas antes do início do período das chuvas porque “não houve tempo hábil”, visto que as obras de tapa-buracos terminaram há poucos dias. Outro percurso que está sendo recuperado é entre Primaverinha e Sorriso (22 quilômetros), do qual cerca de 27% já estão concluídos.