O tráfego de veículos na rodovia BR-163, entre Sinop e Itaúba, no quilômetro 864, continua em meia pista e a previsão do Departamento Nacional de Infraestutura de Transportes (DNIT) é que a recuperação seja concluída em 90 dias. O primeiro passo, segundo assessoria do órgão, é cascalhar a MT-423, entre Cláudia e Marcelândia, para que caminhões possam passar sem riscos de atolar e a BR-163 ser interditada para que um novo bueiro seja construído.
Não foi informado quando a interdição deve ocorrer nem quanto tempo deve durar, porém, está prevista dentro de 90 dias. O DNIT foi autorizado a dispensar licitação e contratou um empresa de Cuiabá, em caráter emergencial, que já está recuperando e cascalhando a MT-423. De acordo com a dispensa, publicada no Diário Oficial da União, a obra vai custar ao órgão R$ 4,9 milhões.
Conforme Só Notícias já informou, o asfalto no local cedeu no dia 3 de janeiro em uma extensão de aproximadamente 40 metros. Obras emergenciais foram feitas para que os veículos pudessem trafegar em meia pista.
Estragos na rodovia em janeiro