PUBLICIDADE

Recriação do PL é bem aceita na base governista em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Em que pese a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite aos ocupantes de cargos majoritários trocarem de partido sem risco de perder o mandato ter aberto a corrida entre as siglas em busca de novos quadros, a recriação do PL, liderada pelo vice-governador Carlos Fávaro (PP), foi vista com bons olhos por dirigentes de legendas da base de sustentação do Governo.

Ao declarar que conduziria o processo de recriação do PL em Mato Grosso como uma oportunidade de ampliar a aliança que elegeu a ele e ao governador Pedro Taques (PDT) no ano passado, Fávaro tem conquistado apoio e simpatia de outros partidos. Exemplo disso é o fato do presidente do diretório estadual do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, afirmar que o auxiliará no processo de criação da sigla, mesmo diante da possibilidade de perder um dos principais quadros do partido no Estado. O parlamentar deixa claro o clima de harmonia entre PP e PL e sua legenda deverá se manter na base de Taques.

Da mesma forma, o PSDB,-que tem feito um esforço interno para atender ao pedido de Taques de reedição da aliança, integrando recentemente a base de sustentação do prefeito Mauro Mendes (PSB), não vê o PL como uma ameaça ao projeto.

Pelo contrário, para o presidente do diretório tucano de Cuiabá, Carlos Avalone, trata-se de uma força bem vinda.“Fávaro tem se mostrado uma liderança nova, que nasceu e rapidamente se consolidou com capacidade administrativa forte, com facilidade de trânsito político e com alta credibilidade e isso tudo o transforma num dos grandes líderes do nosso estado com possibilidade de liderar um projeto partidário que possa, com certeza, fazer parte dessa aliança”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um morto e dois feridos em Lucas do Rio Verde

O motociclista, de identidade não informada, morreu em um...

Polícia recupera caminhão após apropriação indébita e receptação em Mato Grosso

A Polícia Civil recuperou um caminhão que havia sido alvo...

Prêmio da Educação em MT reconhecerá prefeitos no próximo ano

Foi publicado pela secretaria estadual de Educação, portaria que...
PUBLICIDADE