PUBLICIDADE

Reconstrução de ponte ligando Sinop à Santa Carmem está indefinida; secretário acionará Defesa Civil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez ( fotos: reprodução)

Ainda não foi definido quando será reconstruída a ponte de madeira na estrada Judith que Sinop ao munícipio de Santa Carmem. A estrutura foi totalmente destruída pelo fogo, no último dia 16. Ao Só Notícias, moradores da região do condomínio de Chácaras Recanto Azul reclamaram que a falta da ponte vem causando prejuízos e transtornos.  “Vou todo final de semana, estamos desviando por Santa Carmem, aumenta uns 20 quilômetros pelo menos. Não está passando, colocaram uma placa grande com trecho interditada e até o momento não mexeram”, disse um dos moradores.  

“Temos uma plantação de Maracujá, meu sogro cuida lá. Agora aumentou a quilometragem e muito. Duas vezes por semana tem que trazer maracujá para cidade (Cláudia) e sempre a gente vinha por ali e agora tem que dar a volta por Santa Carmem. Tem várias pessoas, que vende leite e mandioca. Tem os pequenos e os grandes (produtores) que precisam dessa rota e aumentou bastante. Muitas pessoas precisam dessa ponte”, desabafou. 

Outro morador reclamou que, até o momento, nenhuma prefeitura apresentou uma solução. “Está o jogo de ‘empurra’, colocaram fogo na ponte. Foi incêndio criminoso que fizeram, eu liguei na Prefeitura de Santa Carmem e eles falaram que é responsabilidade de Sinop, liga para Sinop e fala que é responsabilidade de Carmem. E está a ponte lá para arrumar e ninguém pode passar”, acrescentou. 

Ele também relata, que dias antes, um veículo de carga havia caído na ponte devido a estrutura. “Mas ainda passava carro e caminhonete. Destruiu bem a ponte o caminhão, aí passou uma semana colocaram fogo. Agora tá sem ponte, não sabe quem vai arrumar”, concluiu. 

Outro lado  
Só Notícias procurou a prefeitura de Santa Carmem, ontem, que através da assessoria comunicou que a obra está a cargo da secretaria de obras de Sinop. O secretário de Obras, Kemidio Kuntz, informou que está indo a Cuiabá comunicar a Defesa Civil sobre o ocorrido para que sejam tomadas providências.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: reunião define melhorias na execução das obras de esgoto

Representantes da prefeitura, Águas de Sinop, Agência Reguladora de...

Abertas inscrições para três cursos profissionalizantes em Lucas do Rio Verde

Foram abertas as inscrições para três cursos profissionalizantes oferecidos...
PUBLICIDADE