sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Reciclagem torna-se alternativa de renda no Médio-Norte

PUBLICIDADE

Quem nunca jogou fora garrafas e sacolas plásticas, papelão, papel ou uma série de materiais que são julgados sem valor, mas que na realidade é uma rica matéria prima. A reciclagem vem sendo criteriosamente estudada e executada em boa parte das cidades brasileiras, apesar de muitos moradores destas mesmas cidades desconhecerem o verdadeiro valor desta prática.

Em São José do Rio Claro, no Médio-Norte, a prática da reciclagem vem avançando consideravelmente através da iniciativa do empresário Marivaldo Fernandes e da Prefeitura Municipal, que vem contribuindo para a implantação do Reciclaro que iniciou as atividades há pouco mais de um mês e que espera mandar para usinas de reciclagem de Cuiabá cerca de 15 toneladas de produtos recicláveis, sendo papel, papelão e plásticos.

O Reciclaro de São José do Rio Claro que está ainda no início de suas atividades gera de oito a dez empregos diretos ou indiretamente, sendo coletores nas ruas, coletores nos lixões da cidade e beneficiadores.
O proprietário informa que praticamente todo material plástico, caixas de papelão e papel existente nas residências podem ser convertidos em dinheiro, ao invés de serem jogados fora e estragados. Ele ressalta que se deve tomar certo cuidado com os papéis e papelões que não devem ser molhados para poderem ser comercializados. “As pessoas podem se informar sobre a reutilização do material a ser reciclado através de folhetos explicativos que podem ser retirados na própria prefeitura municipal.” Comenta.

Segundo o Prefeito Municipal de São José do Rio Claro, Massao Paulo Watanabe, a prática da reciclagem deveria ser levado mais a sério por toda a população, pois através dessa atividade são gerados inúmeros empregos, renda, limpeza urbana, preservação ambiental, além de contribuir para o crescimento tecnológico e progressista da cidade.
Vale-se ressaltar que para o cidadão colaborar com a reciclagem e ganhar um bom dinheirinho, ele não precisa sair por aí catando lixo, basta guardar o próprio material de forma adequada e comunicar o Reciclaro que passará recolhendo conforme a programação de coleta

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Termina semana que vem período proibitivo de manejo florestal no Mato Grosso

O período de proibição para exploração do manejo florestal...

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE