sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Recém-nascido morre depois de se afogar com leite em Cuiabá

PUBLICIDADE

A criança de apenas 23 dias faleceu por suspeita de broncoaspiração, sufocado com o próprio leite. A morte foi registrada, hoje, por volta das 11h, no bairro Santa Laura, na região do Coxipó. Seria o terceiro bebê da mulher que morreu nas mesmas circunstâncias.

Segundo o delegado Marcelo Jardim, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a equipe foi acionada para fazer a liberação do corpo do menino depois que uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito. Os médicos foram acionados pela mãe e a avó da criança, logo que perceberam que ela passava mal.

O delegado constatou que a família é bem humilde e vive em situação precária. Na casa moram a mãe da criança, uma mulher de aproximadamente 30 anos e a mãe dela. O pai do bebê é um homem bem mais velho que estava no local, mas a princípio não reside no mesmo endereço.

Outra constatação é que a mãe do menino apresenta problemas mentais. A própria avó da criança informou que outros dois bebês dela teriam morrido em decorrência do mesmo problema. Ela possui outros dois filhos menores que moram com outros familiares. Esta versão é investigada.

Ambas relataram que após a criança ingerir uma mamadeira de leite especial para recém-nascidos, passou a fazer ânsia e inclusive expelir leite pelo nariz. A mãe então ministrou cinco gotas de dipirona para o bebê. Mas logo depois perdeu os sentidos.

A própria avó confirmou que era comum a mãe ministrar várias doses em seguida. A suspeita é que o leite estivesse muito grosso e contribuiu para a broncoaspiração.

De acordo com Jardim, avaliação médica da equipe do Samu apontou que a criança parecia estar um pouco desidratada, mas não tinha sinais de maus tratos. “Lamentavelmente constatamos que trata-se de uma situação onde uma pessoa incapaz cuida de uma criança, também incapaz”.

O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto de Medicina Legal (IML) para confirmação da causa da morte.

A criança ainda não havia sido registrada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...

Novo sorteio da Mega-Sena será neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena serão...

Sinop: carros colidem e um atinge árvore em cruzamento

O acidente envolvendo um Toyota Etios prata e VW...
PUBLICIDADE