PUBLICIDADE

Queimadas neste período proibido resultam em prisões em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os que insistem em fazer queimadas até 15 de setembro estão sendo multados e até presos em Mato Grosso. O período de proibição, devido a temporada de seca quando aumenta consideravelmente o número de doenças respiratórias devido a fumaça e a devastação ambiental pela ação do fogo, vai até 15 de setembro.
O valor inicial da multa 301 UPF, equivalente a R$ 4.807, 59, para queimadas no perímetro urbano. Na área rural, varia de acordo com o tamanho da áre destruída.

A campanha lançada pelo Ministério Público Estadual tem conscientizado os mato-grossenses para as queimadas urbanas e rurais serem evitadas.
De acordo com a assessoria do MP, em Marcelândia (210 km de Sinop), houve inclusive uma prisão de um morador que estava provocando queimada. O mesmo ocorreu em Nobres onde houve outra prisão. Em Nobres, por exemplo, o cidadão infrator reconheceu o erro e se prontificou a acompanhar o membro do Ministério Público de Nobres fazendo palestra contra as queimadas.
Em Claudia, (90 km de Sinop), dois funcionários de uma fazenda também acabaram detidos, mês passado, devido as queimadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE