PUBLICIDADE

Queda de duas pontes deixa ilhada cidade do Médio-Norte

PUBLICIDADE

As fortes chuvas que caíram durante toda a madrugada de domingo na região do Médio-Norte, causaram estragos ainda incalculáveis a produtores rurais e comerciantes em municípios como Nortelândia, Arenápolis e Denise. O município de Denise está totalmente isolado do resto do estado, ninguém entra e ninguém sai da cidade, pela principal via de acesso à cidade, que possui pouco mais de nove mil habitantes.

Duas pontes na MT-343 que dá acesso ao município de Denise, romperam, com as fortes chuvas que caíram na região. A ponte na divisa de Barra do Bugres com a cidade, a cerca de 12 km de Denise, cedeu e não há trafego. A outra que faz divisa com Arenápolis, no corrégo Barreiros, também caiu e centenas de veículos tiveram que retornar nas primeiras horas da manhã. Ônibus, caminhões e carros de passeio não trafegam nestes trechos. Nesta ponte, um veículo caiu, nesta madrugada, quando um fazendeiro se dirigia a sua propriedade em Denise.

Várias pessoas dos municípios de Santo Afonso, Nova Marilândia, Arenápolis, Nortelândia, Alto Paraguai , Diamantino e outras cidades da região, que fizeram inscrições para o concurso do Banco do Brasil, não puderam ir para Tangará da Serra, onde as provas estavam sendo realizadas neste domingo.

Outro acesso a Tangará da Serra, pelo município de Santo Afonso, num trecho de pouco mais de 30 km de estrada de terra, também está danificado e os veículos que tentaram ir por este caminho, também não passaram. Cerca de 20 km após o município de Santo Afonso, a estrada está interditada e é impossível chegar a Tangará.

No município de Arenápolis, os empresários instalados na Avenida Prefeito Caio, estão preocupados, o nível da água subiu e está colocando em risco os comércios instalados nas proximidades de uma canalização de córrego. Este ponto é critico e por várias vezes já inundou lojas e residências. Comerciantes estão retirando pertences, temendo que a enchente invada as lojas.
O nível da água do Rio Sant’Ana em Nortelândia também está subindo e já preocupa moradores ribeirinhos.

Informações também dão conta de que estradas vicinais que dão acesso a assentamentos como o Barreirão, onde vivem 190 famílias e o São Francisco, onde vivem 70, estão praticamente intransitáveis, comprometendo o trafego.

Em Nortelândia, o prefeito Vilson Ascari, disse que ainda não havia informações precisas da situação nas estradas vicinais, mas que o setor de Viação e Obras Públicas, já estaria fazendo um levantamento. “Ainda não sabemos qual é o quadro, a chuva durou quase 12 horas e só agora iremos poder verificar qual é a situação” informou Ascari.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aposta de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Nobres (123 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Carreta carregada com soja tomba na BR-163 em Sinop

O acidente com uma carreta graneleira foi, esta manhã,...

Inscrições para concurso de prefeitura no Nortão começam no dia 15

Começam no próximo dia 15 as inscrições do processo...
PUBLICIDADE