Os atendimentos na Câmara Municipal foram suspensos e só retornam na quarta-feira, ao meio-dia, devido a realização de uma audiência, amanhã, para oitiva de quatro controladores de vôo indiciados no processo da queda do boeing da Gol, em setembro passado, próximo de Peixoto de Azevedo, em que 154 morreram. A 29ª sessão ordinária, que aconteceria hoje, também foi transferida para quarta-feira.
As ruas próximas ao Legislativo serão interditadas e só pessoas credenciadas poderão trafegar no local. Policiais federais também devem reforçar o esquema de segurança, bem como serão responsáveis pela escolta dos controladores até o município.
Lucivando Alencar, Leandro Barros, Felipe Reis e Jomarcelo Fernandes trabalhavam no dia do acidente. Os três primeiros foram denunciados por crime culposo (sem intenção). Já o controlador Jomarcelo Fernandes dos Santos foi tipificado como doloso. Ele estaria sabendo que o jato Legacy estava em altitude errada e não informou sobre a irregularidade na rota.
Já a audiências dos pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paladino, que estava marcada para hoje, não acontecerá. A defesa dos dois enviou comunicado à Justiça Federal de Sinop que eles não compareceriam e pediu para serem ouvidos nos EUA, mas o requerimento não foi aceito pelo juiz Murilo Mendes.