sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Quatro são condenados a mais de 100 anos de prisão por latrocínio de dentista no Nortão

PUBLICIDADE
fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: reprodução/arquivo)

O juiz da 3º Vara Criminal de Juara (294 quilômetros de Sinop), Pedro Flory Diniz Nogueira, condenou Raul Cezar de Oliveira Conradi, Renato Nascimento de Oliveira, Cleber Ferreira Nogueira e Fábio Almeida dos Santos, a mais de 105 anos de prisão pelo sequestro e latrocínio (roubo qualificado resultado em morte) mediante violência e grave ameaça exercida com o emprego de armas de fogo e recursos que dificultaram a defesa do dentista Josilei da Silva Gaspar (foto), 37 anos, assassinado no dia 24 de setembro do ano passado.

Os réus Fábio e Cleber tiveram gravo a pena em 1/3, totalizando 34 anos de reclusão. Já Raul, o magistrado fixou pena-base em 24 anos de reclusão, mas em razão da colaboração premiada firmada com o Ministério Público e homologado pelo juízo teve diminuição de 2/5 da pena e foi condenado em 19 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão.

Em relação ao réu Renato não incidiram agravante e atenuantes, conforme a fundamentação, pois o acusado não participou dos atos executórios, embora tivesse ciência e participação no delito, por isso, foi condenado a 18 anos, 8 meses de reclusão. Todos deverão cumprir as pena em regime fechado. O julgamento ocorreu na última quinta-feira.

Gaspar foi executado com um tiro na nuca, teve mãos e os pés amarrados e o corpo estava em uma região conhecida como Cascalheira, nas proximidades da ponte do rio Arinos, a cerca de 12 quilômetros do centro de Juara.

Os condenados planejaram roubar a Toyota Hilux de Josilei. Ela foi encontrada pela Polícia Militar na região de Porto Estrela (região Oeste). O veículo seria trocado por droga na Bolívia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE