quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Quatro empresas concorrem por concessão de novas unidades do Ganha Tempo em MT

PUBLICIDADE

 Quatro empresas apresentaram documentação e estão concorrendo para encabeçar o processo de implantação, gestão e operacionalização, por meio do modelo de Parceria Público-Privada (PPP), das sete novas unidades do programa Ganha Tempo, que serão instaladas pelo governo do Estado em Mato Grosso. A sessão pública responsável pela recepção e abertura dos envelopes contendo os documentos de credenciamento, habilitação e propostas técnica e comercial, foi realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), na última terça-feira.

Consórcio Rio Verde Ganha Tempo, Consórcio MTM Ganha Tempo, Consórcio Ganha Tempo do Mato Grosso e Empresa Shopping do Cidadão Serviços e Informática S/A, apresentaram as propostas que serão analisadas pela Comissão Especial de Licitação para verificação de aptidão à concorrência. “Realizamos o processo conforme determinado pela Lei de Licitações. Agora, com as empresas interessadas já declaradas, o passo seguinte será realizar a análise dos documentos necessários de habilitação pela comissão especial”, explicou o secretário adjunto de administração sistêmica, Marcos Sovinski.

As empresas concorrentes ao processo pleiteiam para administrar as novas unidades do Ganha Tempo no modelo de concessão administrativa em PPP, pelo prazo de 15 anos. A previsão é de que as novas unidades garantam atendimento a cerca de dois milhões de pessoas.

As novas unidades serão construídas em Cuiabá (Morada da Serra), Sinop, Cáceres, Rondonópolis, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande. A previsão é de que a carta de atendimento compreenda 104 serviços, ofertados por vinte e um parceiros.

As novas unidades serão classificadas como grande, médio e pequeno porte, atendendo a demanda da população local. Somente Cuiabá, pela quantidade populacional, receberá o selo de grande porte. A expectativa é que a nova unidade alcance rotatividade de aproximadamente 42 mil pessoas por mês.

As de médio porte serão construídas em Sinop, Cáceres, Rondonópolis e Várzea Grande. As construções de pequeno porte estarão em Lucas do Rio Verde e Barra do Garças. Todas as unidades serão construídas em pontos estratégicos, para que sejam acessadas pelo maior número possível de moradores destes municípios e de localidades do entorno.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE