sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Quatro acusados de matar criança e avô em Lucas do Rio Verde vão à júri popular, decide juiz

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Altair Anderli)

O juiz Hugo José Freitas da Silva decidiu mandar a júri popular quatro acusados de envolvimento no homicídio de Eduardo Ferreira dos Santos, 45 anos, e da neta dele, Nicolly Karoline de Carvalho, 3. As vítimas foram assassinadas a tiros em setembro de 2020, na comunidade Morocó, em Lucas do Rio Verde.

Pela decisão do magistrado, os quatro réus serão submetidos a julgamento por dois homicídios qualificados, cometidos por motivo torpe e mediante recursos que dificultaram a defesa das vítimas. Os suspeitos também vão a júri por duas tentativas de homicídio, cometidas contra o filho e a mulher de Eduardo.

O juiz ainda decidiu manter os quatro acusados na cadeia. Todos os réus já recorreram da decisão.

Conforme Só Notícias já informou, Eduardo morreu ainda no local. Já a menina foi atingida na cabeça por um dos tiros, socorrida pela própria família e levada até o hospital de Lucas do Rio Verde. Porém, devido à gravidade precisou ser transferida ao Hospital Regional de Sorriso onde acabou morrendo. Avô e neta foram sepultados em Lucas.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma das vítimas contou aos policiais no momento que era socorrida que os disparos foram feitos por ao menos quatro suspeitos que chegaram na propriedade em um VW Gol vermelho. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher que era esposa de Eduardo Ferreira relatou que ele chegou a afirmar aos criminosos antes dos disparos que “agora vocês vieram aqui para ‘atazanar’ minha família”.

O homem baleado – filho do casal – também confirmou aos policiais que tentou revidar a agressão e acertou um tiro em um dos suspeitos com revólver, que foi apreendido com outras duas espingardas que estavam na residência.

Uma testemunha ainda afirmou aos militares que pouco antes do crime os criminosos teriam ido pescar na propriedade da vítima e acabaram entrando em discussão. Depois disso, saíram com o veículo e podem ter retornado para cometer o crime.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE