segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Quatro acadêmicos foram enterrados hoje; 2 amanhã

PUBLICIDADE

Os corpos das pessoas que morreram atropeladas, ontem, na MT-175, em Curvelândia (50 quilômetros de Cáceres), foram velados em uma escola pública do município. A funerária informou, ao Só Notícias, que quatro vítimas foram sepultadas esta tarde, no cemitério local. Dois serão amanhã, em horários a serem definidos, devido a chegada de parentes que residem no Nortão.

Faleceram os acadêmicos Davi da Silva Rocha, 22 anos, e Welvis Coelho Flamine, 26 anos, que cursavam Administração; João Deneir Ferreira, 20 anos, e Adriano dos Reis Zumba, 19 anos, que estudavam Sistema de Informação; Fábio dos Santos Laranjeiras, 20 anos, que cursava Matemática e uma pessoa identificada como João Estevão (que acabou morrendo no hospital). Ainda não foi confirmado se era estudante.

A funerária apontou ainda que o corpo do secretário de Educação de Curvelândia, Gilson Goloni, que também morreu no acidente, está sendo velado em uma fazenda, a cerca de quatro quilômetros do centro da cidade.

O motorista da caminhonete, de 23 anos, chegou a ser detido e foi indiciado por homicídio culposo. No depoimento, de acordo com a polícia, ele disse que “não deu tempo para parar o carro, vi um farol alto de um veículo no acostamento e não deu tempo de evitar o acidente”.

Conforme Só Notícias já informou, o ônibus que faz o transporte diário dos acadêmicos para as universidades de Cáceres teria parado para dar socorro ao secretário, envolvido em acidente quando pilotava uma moto. Os acadêmicos desceram do ônibus para acompanhar a situação quando foram atingidos por uma caminhonete desgovernada. Além dos seis mortos no local (a sétima vítima faleceu no hospital) haveria cerca de nove feridos que foram levados a Cáceres. No total, acidente teria feito 15 vítimas, entre feridos.

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), onde parte das vítimas que faleceram estudavam, decretou luto oficial por três dias no campus de Cáceres, onde as atividades só serão retomadas na segunda-feira (8). A Faculdade do Pantanal, onde também parte das vítimas estudavam, emitiu nota e decretou luto oficial por três dias.

Curvelândia fica perto de Cáceres, na região Oeste, e tem cerca de 5 mil moradores.

(Atualizada às 18:17h)


Leia ainda
Acadêmicos e secretário devem ser sepultados hoje; Unemat suspende aulas

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre médico pioneiro em Sinop

Faleceu, neste domingo, um dos principais médico pediatras de...

Homem morre em lago em Sinop

Josimo da Silva, de 72 anos, faleceu ontem à...
PUBLICIDADE