PUBLICIDADE

Quati que “invadiu” imóvel em Sorriso é capturado pelos bombeiros

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias)

O quati ou coati (nasua nasua) foi avistado por moradores numa residência, ontem à tarde, na rua Alameda Deodoro da Fonseca, no bairro Santa Clara. A localidade se encontra das imediações de área verde e não houve registro de ataques por parte do animal, segundo o Corpo de Bombeiros.

O sargento Thalmir Ferreira detalhou, em entrevista coletiva, que o animal chegou a tentar fugir dos militares. “Subiu numa árvore e pulou o muro, indo de casa em casa, mas conseguimos pegá-lo”, “estava saudável e sem nenhum tipo de ferimento, então fizemos a soltura imediata em mata próxima”.

Segundo dados do Instituto Pró-Carnívoros, o mamífero está distribuído pela América do Sul até o oeste dos Antes (território Argentino), tendo como habitats mais comuns as áreas florestadas. O quati tem hábitos diurnos e sua dieta e gereralista/onívora, sendo vital na dispersão de sementes.

A organização ainda detalha que contam com um sistema social interessante, no qual todas as fêmeas e machos de até dois anos formam grupos com cerca de 30 indivíduos. Machos com mais de 2 anos são expulsos do grupo e tornam-se solitários. Com a chegada do período reprodutivo, um é aceito em cada grupo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE